terça-feira, 18 de junho de 2013

Preenchimento e Bioplastia



O que é e para que serve? 
São procedimentos médicos ambulatoriais realizados sob anestesia local. 
No Preenchimento, injetamos, com uma agulha fina e especial, substâncias que tem um tempo de duração temporária no organismo (1 a 2 anos em média), escolhidas de acordo com a região a ser tratada. São elas, o Rennova (ácido hialurônico) e o Radiesse (hidroxiapatita de cálcio). Tem o objetivo de preencher rugas e sulcos que se formam na face com a idade, aumentar e/ou definir o volume dos lábios,  preenchimento de cicatrizes (incluindo as de acne) e devolver o volume perdido com a idade no dorso das mãos.

Bioplastia  é um tipo de preenchimento em que utilizamos o Linnea Safe (PMMA) ou o Remake (hidrogel de polietileno glicol), implantados abaixo da pele através de uma microcânula especial. Permanecem no organismo por um tempo superior ao do preenchimento e a escolha de um ou outro produto varia de acordo com a região a ser tratada e com a preferência do paciente, definidos durante a consulta médica prévia. Objetiva modelar os contornos facial e corporal, dando-lhes movimento e harmonia. Pode ser utilizado nas maçãs do rosto (“efeito blush”), remodelagem do nariz (ponta, dorso ou asas), linha do queixo e da mandíbula, nos olhos encovados, no lóbulo da orelha, nas panturrilhas e no “bumbum”.

Efeitos colaterais: Inchaço, vermelhidão, manchas roxas e dor leve a moderada do local tratado podem ocorrer sempre que a pele é furada. Quando presentes, podem durar, em média, de 1 dia a 1 semana (exceto a dor, que não passa de 1 dia, regredindo com analgésicos tradicionais), dependendo do local tratado e de características individuais da pessoa. Após 2 meses, podem ser palpáveis nodulações em alguns dos locais em que se realizou a Bioplastia com PMMA. Este efeito é, às vezes, desejável, desde que não seja inestético. No caso, tem o mesmo efeito de uma prótese de silicone, a qual também é palpável! Existem técnicas utilizadas para tratar tais nodulações, caso isto esteja indicado.
Contra-indicações: Infecção no local da aplicação, pessoas com algum tipo de reumatismo diagnosticado ou com distúrbios da coagulação sanguínea, pessoas alérgicas a qualquer forma de anestesia local (sendo somente a algum componente, substitui-se por outro), gestação/aleitamento – outras, a critério médico.

Nenhum comentário: