sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Beleza dos Lábios


Os lábios ocupam papel de destaque, quando se trata de estética facial. Isto se dá, porque, além de ocuparem o centro do rosto, desempenham papel fundamental em nossas inter-relações afetivas, pessoais e profissionais. A título de curiosidade, informamos que o lábio superior deve ter 2/3 do volume, em relação ao infeiror. 

É muito comum que homens e mulheres demonstrem insatisfação com sua aparência labial, quer seja por herança genética, quer pela perda de volume  e/ou surgimento de rugas que ocorre com o envelhecimento (código de barras). Após avaliação médica, e quando indicado, podemos melhorar esta aparência. Salienta-se, entretanto, que nunca podemos transformar o lábio de uma pessoa no de outra. Feita esta ressalva, e em se tratando de aumento de volume do lábio ou do vermelhão/projeção/definição de contorno ou do arco de cupido/ labiais, devemos utilizar sempre preenchedores temporários com este objetivo. Isto porque a mobilidade labial (entre outras características do lábio) pode tornar qualquer material  "definitivo" percepível, o que compromete em muito a estética facial.
Com este objetivo utilizamos o ácido hialurônico, preenchedor com maior número de estudos científicos e tempo de uso. Por se tratar de uma região muito sensível, é imprescindível realizarmos uma anestesia adequada previamente ao procedimento. Já, no caso das rugas peri-labiais, além do preenchimento com ácido hialurônico (que está às vezes indicado) podemos lançar mãos de peelings químicos, mecânicos ou à laser, conforme o caso, além de técnicas de estímulo à produção de colágeno, com o objetivo de tratá-las e, muitas vezes, eliminá-las.

Nenhum comentário: